A rede coletora de esgoto em Cruz das Almas está causando problemas ao asfalto e balneabilidade na região. Na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, a conhecida Via Litorânea, é possível constatar vários pontos com afundamentos e buracos causados pelo vazamento, além do lançamento de esgoto na praia.
Moradores relatam que há três semanas apareceu um afundamento na pista próximo ao antigo Bem Restaurante. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) foi acionada e constatou vazamento de esgoto, acionando a Companhia de Saneamento de Alagoas (casal) em seguida.
Passada mais uma semana, um novo afundamento de galeria foi relatado, desta vez próximo à Pousada Água de Coco, também na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito. Novamente a Seminfra foi acionada e constatou a continuidade do vazamento, o que está prejudicando o asfalto e mobilidade na via.
Os danos estão localizados nas imediações do antigo Bem Restaurante, próximo a Pousada Água de Coco. Mais adiante, é possível ver o esgoto escorrendo pela calçada, atravessando a ciclovia e seguindo até o mar.
Em nota, a Casal afirmou que não possui e não opera rede coletora de esgoto em Cruz das Almas. Portanto, não é responsável pelo esgoto que, por ventura, chega ao mar nem por meio de transbordamento de suposta rede coletora nem tampouco por meio de galerias de águas pluviais.










