Nesta sexta-feira, dia 24, uma moradora do bairro do Antares, procurou a reportagem do CadaMinuto para denunciar o descaso e o descarte irregular de lixo em uma via pública, em frente a um supermercado da região. De acordo com Nathana Almeida, o mato está alto e tomando conta do local, fazendo com que o bairro fique menos seguro, além disso, vários moradores já foram assaltados.

A estudante afirma que já entrou em contato várias vezes com os serviços de limpeza urbana, enviou fotos e até mesmo tentou conseguir a limpeza com alguns políticos, no entanto, até o momento nada foi resolvido.

"Hoje eu entrei em contato novamente e fui informada de que teria que ser feito um ofício para solicitar a limpeza... Todas as vezes que ligo pedem algo diferente e nunca fazem nada. Informei que não iria aguardar mais e que iria procurar a mídia, até porque da outra vez teve que ser assim.não vou perder meu tempo fazendo ofício pedindo uma coisa que é de responsabilidade deles. Um serviço público.", explicou.

Nathane conta ainda que os moradores do bairro são impedidos por muitas vezes de até mesmo ir a igreja por conta da falta de segurança e devido o local que fica muito esquisito, uma vez que até caso de estupro já teve. Outra vez, uma mulher foi arrastada do ponto de ônibus para o matagal. Além disso, ela informou que devido a grande quantidade de mato no local, vários animais peçonhetos como cobras, aranhas e escorpiões aparecem com mais frequência.  

A moradora relata ainda que, o matagal, atualmente serve como descarte irregular de lixo e possui grande quantidade de entulho.

A reportagem entrou em contato com a Slum e aguarda o retorno.