O candidato à presidência Guilherme Boulos, do PSOL, visitou a cidade de Maceió nesta sexta-feira (24) e falou sobre suas propostas para a região Nordeste do país, além de avaliar o estado de Alagoas em um cenário nacional.
De acordo com Boulos, Alagoas sintetiza grandes questões relativas a desigualdade social brasileira. "Estamos vendo o índice de desemprego crescer no estado, o aumento de mortes violentas e a falta de dignidade. Eu apontaria três desafios principais para a região Nordeste: o desemprego, a educação e a crise da segurança pública" disse.
O candidato também apresentou algumas propostas com ênfase para a região. De acordo com ele, um novo programa intitulado "Levanta Brasil" será apresentado pelo partido e criará seis milhões de empregos nos próximos dois anos, principalmente no Nordeste.
Ainda segundo Guilherme, outro foco do PSOL é retomar as políticas anti-seca e ajudar o fomento da agricultura familiar. "Vamos ter uma política de crédito para agricultura familiar, que é o que realmente coloca comida na mesa do brasileiro. Vamos levar água para onde ela não chega, e retormar com força e ousadia as políticas de sisternas da região Nordeste" afirmou.
Durante a entrevista Boulos também comentou a questão da segurança pública, e enfatizou que outro ponto do partido é investir em políticas para geração de empregos e educação, e não de repressão. "A criação de mais prisões não vai resolver. Focamos em uma política inteligente: no lugar de dar a primeira arma queremos dar educação e o primeiro emprego".
Durante esta sexta-feira, Boulos participará de uma série de eventos para a sua campanha em Maceió. No fim da tarde uma passeata será realizada pelo partido no bairro Jaraguá, parte baixa da cidade.
*Estagiária sob supervisão da editoria










