O Sindicato dos Bancários de Alagoas aderiu, na manhã desta quinta-feira (23), a paralisação nacional da categoria, que reinvidica a apresentação de uma nova proposta  da Federação dos Bancos (Fenaban). Em decorrência do ato, todas as agências localizadas no Centro da cidade Maceió estarão sem funcionar até às 12h.

Segundo o Presidente do Sindicato, Jairo França, não há indicativos para uma greve geral e o objetivo da paralisação é pressionar a revisão da proposta.

"A redação foi rejeitada por que não apresenta garantias contra as contratações precárias da reforma trabalhista, prejudica as mulheres, acaba com a PLR integral para trabalhadores e trabalhadoras afastados por doença ou acidentados e retira o direito do recebimento por cargo exercido" afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, a paralisação é um recado e um alerta aos negociadores da Fenaban, que não demonstraram disposição para chegar a um acordo apenas negociando. As tratativas entre a federação patronal e o Comando Nacional dos Bancários continuam hoje (23) no período da tarde, podendo evoluir ou terminar em impasse.

A exemplo do que ocorre em Alagoas, bancários de outros estados também realizam manifestações e paralisações, com o objetivo de pressionar os bancos na mesa de negociação. 

 

*Estagiária sob supervisão da editoria