O candidato ao Senado Federal pelo PSL/AL, Flávio Moreno, entrou com uma Ação de Impugnação de registro de candidatura contra os deputados federais Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), e Arthur Lira (PP) para tentar a cassação de ambos.

O pedido foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas no dia de ontem. Moreno - na ação - alega que Lira e Paulão não poderiam ter suas candidaturas registradas, pois são ficha-suja. O candidato ao Senado destaca condenações por improbidade administrativa.

Se a ação de Moreno frutificará ou não, é um algo que agora é com a decisão eleitoral. Mas, o fato é que o PSL parte para o primeiro confronto direto judicial do processo eleitoral.

Em Alagoas, o PSL lançou uma chapa com candidatura ao governo do Estado de Alagoas. Trata-se de Josan Leite. O partido ainda apresenta nomes para as candidaturas de deputado estadual e federal.

O PSL é ainda o partido do deputado federal e presidenciável Jair Messias Bolsonaro, que lidera as pesquisas eleitorais nos cenários sem a presença da candidatura do ex-presidente e condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT).

Quanto a Paulão, busca a reeleição no bloco político que é encabeçado pelo senador Renan calheiros (MDB) e pelo governador Renan Filho (MDB). Já Arthur Lira, é um dos principais articuladores da frente de oposição que tem Fernando Collor de Mello (PTC) como candidato ao governo do Estado de Alagoas.

Estou no twitter: @lulavilar