Nesta segunda-feira (20), durante uma fiscalização de rotina, a equipe do Procon Alagoas apreendeu 21,8 kg de carne vencida em um supermercado, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Além disso, também foram apreendidas 12 latas de produtos que estavam fora da validade e com a embalagem danificada. O local foi autuado e tem dez dias para apresentar defesa.
Na próxima terça-feira (21), o órgão deve fazer o descarte de cerca de 300 mercadorias apreendidas em supermercados, conveniências e postos de combustível, durante as fiscalizações do primeiro semestre de 2018. Entre os produtos, estão 33,8 kg de carne vencida, laticínios, latas de leite e suplementos, produtos de limpeza para carros, óleo aditivo para carros e carteiras de cigarro.
De acordo com Galba Novaes Netto, diretor presidente do Procon Alagoas, as fiscalizações estão sendo intensificadas. "Nossa equipe está na rua, não só com a intenção de punir, mas também de educar o dono do estabelecimento. Infelizmente com essas irregularidades encontradas, os supermercados terão que responder e serão punidos”.
Ainda de acordo com Galba, "vale lembrar que o consumidor, ao encontrar um produto vencido na prateleira do estabelecimento que estiver dentro do programa ‘De olho na validade’, tem o direito de receber um produto igual de graça”, completou.
*com Ascom Procon













