Dezenas de taxistas se reuniram em frete a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, na noite desta sexta-feira, para protestar contra a morte de um colega registrada durante a tarde no bairro do Jaraguá. O protesto durou cerca de 2h.
Os motoristas de táxis pedem mais segurança para a categoria, que a morte do colega seja esclarecida e os culpados punidos.
Leonardo Ferreira Leitão, 52 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um suposto latrocínio, praticado por um casal. O crime aconteceu dentro do veículo da vítima, na Avenida Industrial Cícero Toledo. O homem conseguiu fugir, mas a mulher, identificada como Suzielle Lima da Silva, 20 anos, foi presa em flagrante e permanece detida na Central de Flagrantes, onde os taxistas realizaram o ato.
A categoria deve se reunir na próxima segunda-feira, 20, com a cúpula da Secretaria de Segurança do Estado para discutir as reivindicações.
Devido ao protesto, o trânsito na Fernandes Lima ficou congestionado, apenas uma faixa da via no sentido Centro estava liberada. Após o ato, o trafego foi normailzado.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os táxistas começam a organizar o protesto.
*Estagiária sob supervisão da Editoria.











