Durante blitz realizada pelo BPTran entre a noite de sábado (11) e a madrugada deste domingo (12),  um homem foi preso por embriaguez ao volante. A operação Lei Seca aconteceu desta vez Avenida Manoel Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió.

Segundo a assessoria de Comunicação do BPtran, a ação contou com a participação das equipes de inteligência do Detran. Além disso, cerca de dez condutores foram autuados  por estarem inabilitados. Outros  seis condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro. 

O condutor que foi detido foi encaminhado à Delegacia após o resultado do teste do etilômetro: 0.75mg/L.

Ainda de acordo com a assessoria, cerca de 140 veículos foram abordados, além de 8 CNHs que foram recolhidas. Ademais, a equipe emitiu 42 autos de infração por irregularidades de trânsito e flagrou uma situação considerada preocupante: dez pessoas estavam dirigindo sem habilitação.