Álvaro Vasconcelos nega intervenção no Podemos

07/08/2018 14:46 - Coluna Labafero
Por Redação

Por meio de nota, o presidente estadual do Podemos em Alagoas, empresário Álvaro Vasconcelos, informou que, ao contrário do que foi veiculado em alguns meios de comunicação, não há pedido de intervenção por parte da Executiva Nacional no Diretório da sigla no Estado, referente às coligações firmadas durante a convenção do partido.

Vasconcelos destacou que a própria presidente do Podemos, Renata Abreu, e o secretário-geral, Adriano Stefanni, lhe informaram sobre a improcedência do pedido de intervenção.

“O Partido continua trabalhando para viabilizar as suas candidaturas, que concorrerão no pleito de outubro próximo”, finaliza a nota.

Confira abaixo a nota do diretório nacional:

Depois de desrespeitar determinação da executiva nacional, que impedia coligação do partido para as eleições majoritarias no estado, o ex presidente da sigla no estado, Alvaro Vasconcelos, foi substituído e deve ficar sem legenda para disputar as eleições de 2018. 

De acordo com o 1° Secretário Nacional do PODEMOS, Gustavo Castro, o grupo de Vasconcelos negociou participação na chapa de Renan Filho contra a orientação da Comissão Executiva Nacional do partido, foi alertado por diversas vezes sobre as consequências que este posicionamento traria e ignorou uma determinação da Executiva Nacional. "O PODEMOS não é um partido de aluguel e não se venderá em troca de cargos ou favores eleitorais. Nossas atitudes devem ser coerentes com o que pregamos, o fim do Balcão de Negócios da velha política. Infelizmente, com a decisão da direção regional do partido, de ir às ultimas consequências, desrespeitando uma determinação da executiva nacional, o partido deixará também de ter candidatos nas eleições proporcinais em Alagoas, mas estamos cientes de que é o preço a se pagar para manter a coerência na política. Isso não tem preço, não se negocia."

O advogado e Procurador do Estado, ex presidente da OAB, Omar Coelho, que integra a coordenação de campanha do presidenciável Alvaro Dias, retorna à presidência do PODEMOS em Alagoas, que deve permanecer focada na candidatura de Alvaro Dias à Presidência da República.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..