PROS de Alagoas diverge da Executiva nacional e rejeita apoio a Lula

27/07/2018 09:41 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O PROS nacional deve anunciar apoio oficial à candidatura do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). 

No entanto, em Alagoas, um dos mais ferrenhos críticos do presidente e defensor de pautas liberais e conservadoras é o deputado estadual Bruno Toledo (PROS). 

Ele já avisou que caso se oficialize a decisão da nacional, não seguirá a posição do partido. 

Em entrevista a imprensa, Toledo - que critica duramente Lula, o PT e as esquerdas em seu mandato - destacou: “Isso ainda não está confirmado nacionalmente, mas se realmente a linha for essa, eu serei voto vencido. Agora, a nacional sempre foi muito clara em colocar que as estaduais são autônomas. Não coligaremos com partidos comunistas de forma alguma”. 

Na Assembleia Legislativa, Toledo foi defensor do projeto Escola Sem Partido, lutou contra a ideologia de gênero e tem uma pauta marcada pela defesa da redução do Estado, do setor produtivo e do livre comércio. 

Quando a caravana do PT passou por Alagoas, Toledo criticou Lula no parlamento estadual e repudiou um título que foi concedido ao ex-presidente condenado pela Universidade Estadual. Além disso, também reclamou do título de cidadão que foi concedido pelo parlamento estadual alagoano. Para ele, a homenagem a um presidente condenado “é motivo de vergonha”. 

O deputado estadual ainda é um dos poucos que se opõe ao MDB de Renan Calheiros e Renan Filho em Alagoas. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..