Começou nesta terça-feira (17) a greve geral dos servidores municipais de Maceió e mais de 12 mil trabalhadores deverão cruzar os braços, até que os sindicatos entrem em acordo com a Prefeitura sobre o reajuste. Com isso, as aulas na rede municipal foram suspensas.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Maceió (Sindspref) afirma que o movimento somente será suspenso caso o município apresente uma proposta maior. O município ofereceu aos servidores um reajuste de 3% dentro da perspectiva da arrecadação financeira, mas os servidores pedem 15,41% de reajuste.

Com a greve muitos serviços oferecidos pela prefeitura ficarão suspensos, mas conforme determinado pela categoria, 50% dos trabalhadores estarão em seus postos de trabalho.

Em nota, a Prefeitura informou que começou a receber as comunicações oficiais sobre a decisão de greve de alguns sindicatos.

“A partir de agora, a Procuradoria Geral do Município fará a análise jurídica e alinhará junto à Secretaria Municipal de Gestão qual deve ser o procedimento quanto aos encaminhamentos da gestão municipal sobre o assunto”, diz trecho da nota.