Desde a última quinta-feira, dia 12, o ambulatório da Maternidade Escola Santa Mônica está com a energia cortada por falta de pagamento. Devido ao problema todos os atendimentos tiveram que ser suspensos e devem ser retomados ainda nesta terça-feira, dia 17.
Em nota, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) que é responsável pela Maternidade Escola Santa Mônica, informou que o corte no fornecimento de energia se deu por falta de pagamento, mas estaria sendo solucionado ainda hoje.
A Uncisal esclareceu ainda que “o corte de energia no ambulatório da unidade foi provocado por um equívoco na planilha de despesas e que o pagamento está sendo efetuado nesta terça-feira. A previsão é que a energia seja religada ainda hoje e atendimento retomado tão logo seja realizado o religamento”.
Porém, devido à falta de informação sobre o ocorrido, algumas pacientes chegaram a comparecer ao ambulatório e tiveram que retornar sem nenhum atendimento e tiveram as consultas remarcadas.









