Trabalhadores do Correios realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira, 13, em frente ao Centro de Logística de Maceió, localizado no Distrito Industrial, na parte alta da cidade. O ato foi para reivindicar melhores condições de trabalho.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/ AL), a estatal está com a frota sucateada e carência de novos funcionários. Eles afirmam que, assim como eles, a população vem sofrendo com o desmonte da empresa.
Ainda segundo o Sintect, há uma diferença de cerca de 400 trabalhadores, entre triagem e carteiros, o que tem afetado a entrega de encomendas e correspondências.
O último concurso foi realizado em 2011 e continua válido, conforme decisão judicial, no entanto, segundo a categoria, a estatal se recusa a contratar novos trabalhadores.
O protesto coincidiu com a vinda à Alagoas do presidente nacional dos Correios, Carlos Fortner. Ele foi recepcionado pelos manifestantes e recebeu um documento com denúncias sobre os problemas enfrentados pela categoria, no estado.
*Com Assessoria










