A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) precisou reforçar a fiscalização nesta sexta-feira (13), na Avenida Josepha de Mello, localizada no bairro da Cruz das Almas. O fato ocorreu após denúncias nas redes sociais, em que internautas mostram fotos e vídeos de carros e motos invadindo a ciclovia da avenida para ter acesso a um supermercado da região.
Segundo relatos de Welligton Santos, um dos ciclistas que utiliza a via, “está ocorrendo um desrespeito muito grande com os ciclistas. Os motoristas precisam se conscientizar. Se é uma ciclovia é para quem está de bicicleta e não de moto ou carro”, desabafou.
Durante a abordagem de uma equipe plantonista da SMTT, os agentes flagraram um motociclista trafegando em alta velocidade pela ciclovia. “Os agentes alcançaram a motocicleta e realizaram a abordagem e autuação do veículo”, disse o assessor técnico de trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
De acordo com a assessoria de Comunicação da SMTT, a multa para quem comete esse tipo de infração será gerada no valor de R$880,41, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Essa é uma situação muito grave, já que coloca em risco a vida dos ciclistas”, reforçou Freitas. A fiscalização é a medida paliativa que a SMTT encontrou enquanto finaliza a nova sinalização do local, que precisou ser modificada por conta da construção do supermercado.
*Com Ascom SMTT











