OAB quer redução do custo da energia no País

25/06/2018 17:30 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, solicitou às comissões de Defesa do Consumidor e de Energia das seccionais de cada estado, que elaborem um estudo com possíveis ações por parte do Conselho Federal da Ordem que visem à redução do custo da energia elétrica no Brasil.

 

A informação é da assessoria de Comunicação da OAB/AL.

 

A política de preços praticada no setor energético foi criticada pelo presidente durante audiência pública, realizada na semana passada, no Conselho, com operadores e distribuidores de energia elétrica.

 

“Um dado absolutamente estarrecedor mostra que, entre fevereiro de 2015 e maio de 2018, a energia elétrica sofreu um reajuste de 33,4%, quase o dobro da inflação no período, que foi de 19%. Não é possível conceber algo de tal natureza”, alertou.

 

Lamachia acrescentou que “o acesso à energia elétrica está relacionado à dignidade da pessoa humana. Mas hoje, com o preço que o brasileiro paga, o Estado retira de muitos cidadãos o direito ao acesso. O alto custo também está vinculado à altíssima carga tributária que vigora no Brasil”.

 

Marié Miranda, presidente da Comissão Especial de Direito do Consumidor do Conselho Federal da OAB, lembrou que a principal fonte de luz e calor das pessoas é a energia elétrica, motivo pelo qual “é uma das frentes de batalha da Comissão em decorrência da importância para a sociedade contemporânea”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..