Condenado pelo assassinato de professor, ex-prefeito vai para casa

20/06/2018 16:24 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Condenado pelo assassinato do professor Paulo Bandeira, que entrou para a história dos crimes de grande repercussão em Alagoas, o ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, passará a cumprir a pena em prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, conforme decisão do juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais.

O ex-prefeito, que estava preso no Sistema Prisional, foi beneficiado com a progressão pelo fato de já ter cumprido mais de 1/6 das penas as quais foi condenado. Na conta, dois homicídios e a acusação de desvio de recursos públicos federais.

Após alguns dias desaparecido, o corpo de Paulo Bandeira foi encontrado carbonizado, dentro do próprio veículo. Pelo homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, Adalberon foi condenado a 34 anos de prisão.

Em uma nova condenação, desta vez pelo assassinato do assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos, o ex-prefeito recebeu a pena de 25 anos de prisão.

Como já cumpria sentença por desvio de recursos públicos federais e, somadas, as penas chegavam a quase 68 anos de reclusão.

Pela lei, após mais de 12 anos na cadeia, Adalberon tinha o direito de passar agora para o regime semiaberto, mas como não existe unidades deste tipo no Estado, ele foi mandado para casa.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..