Os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram um protesto dentro da SMTT na manhã desta sexta-feira (15), antes de uma reunião que está agendada para hoje com o superintendente do órgão, Antônio Moura.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas (Sindatran), José Glauco, a categoria cobra reajuste salarial de 15,5%, progressões por méritos, gratificações por periculosidade e insalubridade, auxílio boat, EPI´s, concurso público e Projeto de Lei que regulamente a categoria. 

“É uma situação que não muda e agora queremos uma solução para as nossas cobranças. A gente não tem nem um cone para trabalhar, nem extintores de incêndio, saída de emergência. As condições de trabalho são bem precárias”, disse José.

Além disto, o presidente garantiu que nos dias 22, 23, 24 e 29 deste mês, o sindicato vai realizar uma série de paralisações de 12h. “Não queremos prejudicar a população, mas já estamos com essas paralisações marcadas para chamar a atenção do município”.