O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (SINTURB) anunciou neste sábado (26), que todas as linhas que fazem o transporte de passageiros de Maceió estão circulando com o número de veículos 40% menor.

A medida, adotada para este sábado e domingo (27), é em decorrência da greve dos caminhoneiros, e, segundo a nota, é uma forma de prevenção para economizar combustível.

Durante a noite desta sexta-feira (25), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis) informou que om estoque de combustíveis deve durar até este sábado nos postos de Maceió. Ainda de acordo com o sindicato, cerca de 70% dos postos da capital alagoana já estão desabastecidos.

Confira nota na íntegra:

Em decorrência da continuidade das manifestações que fecham as rodovias e impedem a chegada de combustível em varias capitais, as quatro empresas que fazem o transporte de passageiros de Maceió decidiram reduzir a frota neste sábado(26). 

Todas as linhas estão circulando pela cidade, porém, com frota de domingo, quando o número de veículos é 40% menor. A medida foi autorizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Transito - SMTT. 

A medida foi necessária como forma de prevenção para economia de combustível, para que não venha afetar ainda mais o serviço nos próximos dias. Esta decisão vale apenas pra este sábado e domingo (27).

*Com Sinturb