O presidente Temer, durante o pronunciamento na tarde desta sexta-feira (25), informou que solicitou as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e pediu que os governadores fizessem o mesmo.
Em contato com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizada em Maceió, o oficial do dia informou à redação do CadaMinuto que até o momento não foi comunicado e que qualquer tipo de orientação deve ser comunicada pelo Comandante.
A assessoria de Comunicação do Governo do Estado de Alagoas informou também que ainda não foram informados oficialmente sobre a decisão presidencial.
Temer disse que implantou o plano de segurança para “superar os graves efeitos de desabastecimento”. No pronunciamento, Temer disse que não ia permitir que a população “fique sem os gêneros sem necessidades, os consumidores fiquem sem produtos, hospitais sem insumos para salvar vidas, crianças sendo prejudicadas e produtores tenham seu trabalho mais afetado”.
O presidente encerrou o discurso dizendo que é a melhor alternativa a ser tomada pelo Governo e que espera que cada caminhoneiro cumpra seu papel.
A reportagem do Cada Minuto entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber qual o posicionamento da polícia. Entretanto, a PRF disse aguarda orientações de Brasília e que em breve vai emitir uma nota.










