O setor varejista e o Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis comunicaram que ainda não tem registro de falta de alimentos ou combustíveis em Alagoas devido à greve dos caminhoneiros, que entra nesta quinta-feira (24) para o seu terceiro dia.

A situação mais complicada registrada no estado é no aeroporto Zumbi dos Palmares, onde a Infraero já comunicou a falta de combustível para abastecer as aeronaves, desde ontem.

Apesar desse aviso, até o momento nenhum vou foi cancelado, mas a recomendação é que os passageiros cheguem mais cedo no aeroporto para verificar a disponibilidade do voo. A Infraero solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para escoltar o caminhão de combustíveis até o aeroporto.

O caminhoneiros continuam nos dois pontos de protestos registrados em Alagoas na BR-316 e 101 com acampamento até que o Governo Federal anuncie as mudanças na cobranças de impostos sobre o óleo diesel e preço do produto volte a baixar.

De acordo com a PRF, entre Km 73,5 e o Km 77 da BR-101, próximo a Messias cerca de 500 caminhões estão parados e mais 140 estão estacionados nos postos de combustível.