Na manhã desta terça-feira (22), uma manifestação de moradores vem deixando o trânsito lento em algumas regiões da parte baixa de Maceió. Segundo informações, o ato é de moradores do Vale do Reginaldo, que exigem a conclusão das obras estruturais na região.
Os manifestantes acusam os governos municipal, estadual e federal de negligenciar as necessidades da comunidade e prometem realizar três protestos semanais até que a maioria dos problemas seja resolvida.
O protesto ocorre em um trecho da Ladeira Geraldo Melo, sentido Centro/Farol, e restringe o fluxo de veículos à meia pista. Devido a isto, o trânsito está lento desde a Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras.
Em nota, a Prefeitura de Maceió afirma que o Projeto de Reurbanização do Vale do Reginaldo começou a ser executado no ano de 2008, mas estava parado. A atual gestão da Prefeitura de Maceió vem trabalhando para fazer avançar a obra, que também é de responsabilidade do Governo do Estado. Em 2016, a construtora licitada pela Prefeitura concluiu os serviços de contenção de encostas nos quatro pontos contratados.
De acordo com a Prefeitura, a obra encontra-se paralisada aguardando a desapropriação de imóveis por parte do Estado para poder prosseguir com as obras do sistema viário. E nesta terça-feira (22), o secretário municipal de infraestrutura, Ib Breda, vai receber uma comissão de moradores do local e representantes da Secretaria do Estado de Infraestrutura para dialogar sobre as reivindicações da comunidade.
Confira abaixo nota da Seinfra.










