O Rotary Club de Maceió – Pajuçara promoverá, como parte das comemorações do seu primeiro aniversário, o I Seminário Alagoano de Paradiplomacia: discutindo o poder global das cidades no próximo dia 28 de maio, a partir das 18h30, no auditório da ESMAL.
Já que a globalização tem transformado as práticas diplomáticas e alterado o papel dos municípios no cenário global o evento busca responder perguntas do tipo “como as cidades podem atuar internacionalmente para atrair investimentos e melhorar a prestação dos serviços públicos?” e “como unir o público e o privado em benefício das cidades?”.
A palestra “Paradiplomacia: as cidades como atores internacionais” será proferida pelo cientista politico e escritor André Aprigio, membro colaborador do CICP - Centro de Investigação em Ciência Política em Portugal, instituição apoiadora do evento.
O evento é gratuito não requer inscrição prévia para participar. Contudo, se desejar receber certificado digital, o participante deverá preencher um cadastro prévio, visitando o link bit.ly/maceiointernacional.
Sobre o palestrante: André Aprigio é doutorando em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade do Minho, de onde também possui o grau de mestre e o título de especialista em Relações Internacionais. Foi pesquisador visitante no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP), onde realizou doutorado sanduíche entre 2016-2017 e é autor do livro Paradiplomacia e Interdependência: as cidades como atores internacionais.
Sobre o Rotary: O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.
Sobre o CICP: O Centro de Investigação em Ciência Política – CICP é uma unidade de investigação da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UM), em Portugal, cuja missão é atingir o mais alto nível de pesquisa em Ciência Política em Portugal. Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) o centro figura no topo do ranking de classificação da FCT com a classificação de excelente. Para mais informações, acesse o site do CICP.











