Atualizada às 17h54
O Policial Militar e empresário Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kleverton Ferreti intimado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), será ouvido na tarde desta segunda-feira, 21. O militar deverá prestar esclarecimentos sobre os vídeos que circularam nas redes sociais onde aparece comemorando a suspensão do funcionamento dos pardais eletrônicos em Maceió.
Na chegada ao Palácio República dos Palmares, onde acontece a sessão, o militar que está na companhia de um advogado, ao ser questionado sobre os vídeos e suas declarações disse que não falaria sobre o caso à imprensa.
Em um dos vídeos o PM, aparece no banco do passageiro de um veículo, sem cinto de segurança em uma movimentada avenida da cidade. Já em outro vídeo, ainda comemorando, ele faz de “pole dance” um poste onde está instalado um dos pardais.
Ainda nas imagens Ferreti chega até a comentar que o valor das multas que acumula por desrespeitar os pardais chega a ser superior ao valor do carro que possui.
Antônio Carlos Gouveia disse que o vídeo que circulou nas redes onde Kleverton Pinheiro de Oliveira aparece dirigindo sem cinto de segurança e dirigindo sem seguir as normas de segurança entre outras coisas e que foi apresentado durante sessão, "é uma prova irrefutável".
Racismo
Na mesma sessão de hoje também será tratado o caso envolvendo o delegado Leonardo Assumpção e o tenente-coronel Rocha Lima. O ‘mal-estar’ entre as partes teria sido ocasionado após a soltura de dois presos onde num áudio o militar teria se referido ao delegado com termos racistas.
Sobre o caso, o vice-presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia disse à reportagem do CadaMinuto que o Conseg “solicitou informações para a partir daí instruir o processo de racismo, porém antes para vamos observar a condição de relevância por isso abrimos para que as partes se manifestem”.
O delegado assim como o comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) preferiram enviar seus posicionamentos por meio de ofício, informou o vice-presidente do Conseg.
*Estagiária















