Em reunião realizada nesta segunda-feira, 21, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) decidiu que a conduta do cabo da Policia Militar Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kleverton Ferreti, deve ser investigada pela Corregedoria da Polícia Militar. O órgão terá um prazo de 90 dias para se pronunciar sobre o caso e definir se o cabo deve ser punido.
Em um dos vídeos o PM, aparece no banco do passageiro de um veículo, sem cinto de segurança em uma movimentada avenida da cidade. Já em outro vídeo, ainda comemorando, ele faz de “pole dance” um poste onde está instalado um dos pardais.
Ainda nas imagens Ferreti chega até a comentar que o valor das multas que acumula por desrespeitar os pardais chega a ser superior ao valor do carro que possui.
Antônio Carlos Gouveia disse que o vídeo que circulou nas redes onde Kleverton Pinheiro de Oliveira aparece dirigindo sem cinto de segurança e dirigindo sem seguir as normas de segurança entre outras coisas e que foi apresentado durante sessão, "é uma prova irrefutável".
Durante a reunião desta segunda, os advogados do militar alegaram que ele está afastado da corporação, em licença especial, e tentaram usar o argumento para encerrar a questão. No entanto, os conselheiros ressaltaram que mesmo afastado Ferreti não perdeu o porte de arma e continua com os benefícios referentes à função, por isso deve responder diante do Conselho de Segurança.
Houve uma votação e por decisão da maioria dos votos, ficou definido que o caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar










