A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (17), sua sessão ordinária tendo como local o auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges.
Foi aprovado Projeto do executivo que dispõe sobre a reestruturação administrativa, organização, atribuições e funcionamento da administração pública municipal de Arapiraca.
O projeto foi aprovado com o voto contrário do vereador Moisés Machado (PDT), justificando que não votaria porque não recebeu o projeto em tempo hábil para que pudesse ler com mais atenção, uma vez que chegou as suas mãos, na tarde da terça-feira e que o mesmo contém, mais de 100 páginas, por isso não votaria favorável.
Também foi aprovado requerimento do vereador Willomaks da Saúde, solicitando à secretaria municipal de Educação e Esporte, Desenvolvimento Urbano e Obras, realizar estudos com o objetivo de reativar a Escola Municipal, localizada na Comunidade do Itapicuru ou mesmo implantar uma creche naquela localidade.
O requerimento foi discutido pelo vereador Pastor Marcos Caetano, que parabenizou a iniciativa do vereador Willomaks da Saúde, que segundo ele, tem demonstrado uma grande preocupação com os problemas de Arapiraca, entre eles, a educação e o bem-estar da comunidade.
Willomaks da Saúde, disse que talvez, para algumas pessoas.
Não seja importante um assunto desta natureza, mas só sabe a importância, quem mora e recebe os benefícios, concluiu ele.
Também foi aprovado Voto de Aplauso, assinado por todos os vereadores, pelo trabalho realizado \em Arapiraca, pelo Promotor Público, Dr. Napoleão Amaral.
Ao justificar o Voto de Aplauso, em nome dos demais vereadores, a Professora Graça, ressaltou o trabalho exercido por Dr. Napoleão Amaral, à frente do MPE em Arapiraca, ao mesmo tempo em que deu as boas-vindas ao Dr. Rogério Paranhos, que substitui o Dr. Napoleão Amaral.
Professora Graça, disse que acompanha o trabalho do Dr. Napoleão, desde 2009, onde ele tem desempenhado um grande trabalho em benefício da sociedade arapiraquense.
Após encerrar a sessão, a presidente abriu espaço para que fosse realizada uma Tribuna Livre, com a presença do Professor Paulo Alexandre dos Santos, coordenador do Grupo Arte e Transformação e Luzia Amaro, cujo tema principal, foi a depressão, principalmente na juventude.
Ele elencou vários aspectos onde os pais devem ter cuidado com os filhos quando a depressão, principalmente a violência doméstica, o uso das drogas e até o isolamento dos jovens nas redes sociais, principalmente em seu conteúdo.
Ele aproveitou a oportunidade, para clamar aos órgãos públicos, que se possível, adotem a sua entidade para que ela possa se manter e continuar ajudando as pessoas no que diz respeito ao que ele chamou de mal do século, a depressão.
As discussões foram abertas também para que os vereadores tivessem a oportunidade de interagir com o Professor sobre o tema, que foi bem aceito por todos os presentes.

