Os vereadores vêm aprovando algumas medidas afetam o transporte público em Maceió, como a instalação do botão de pânico, a definição da tarifa de ônibus e por último a retirada das catracas altas, denominadas popularmente como “gaiolões”.

Com a repercussão da medida nas redes sociais, os internautas do CadaMinuto aprovaram a medida e fizeram uma série de ressaltas e transtornos provocados com a instalação das catracas, que tinha como finalidade proibir a entrada nos coletivos sem pagar a passagem.

“Essas catracas são horríveis. Não dá para passar com compras, nem com as crianças um absurdo!. Obesos não passam e algumas pessoas tem medo de passar. Mais respeito pela população, já basta esses ônibus lotados sem sequer lugar para sentar, onde todos tem que andar amassados. Deveriam pensar em melhoria do povo e não ferrar mais”, (SIC) disse uma internautas nos comentários.

Os vereadores derrubaram, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 16, o veto ao Projeto de Lei, de autoria de Silvânio Barbosa (MDB), determinando a retirada das catracas altas dos ônibus urbanos.

“Parabéns senhores vereadores! Os passageiros têm direito de andar nos ônibus de Maceió com conforto e segurança. Agora colocaram aqueles currais como o povo fosse um animal irracional e ainda tem que pagar uma passagem cara”, (SIC) colocou outro.

Com aprovação, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem 15 dias para sancionar a lei que, a partir deste prazo, pode ser promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Kelmann Vieira (PSDB).