A escolha de Rodrigo e a derrota política de Rui Palmeira

11/05/2018 10:50 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Rodrigo Cunha (PSDB) fez valer mesmo sua vontade pessoal ( E a de Teotônio Vilela Filho) e anunciou sua candidatura ao Senado. Ao fazer isso, Cunha ultrapassou o desejo do “presidente” de seu partido, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que ficou vendido na foto.

Rui, que tinha assumido compromisso com o PP de Arthur e Biu  e toda a oposição, não conseguiu fazer com que nem o seu partido, fizesse a sua parte. Rodrigo, Téo e boa parte do PSDB, simplesmente ignorou a articulação de Rui Palmeira e decidiram seguir outro rumo.

Naturalmente algumas coisas acontecem automaticamente após a escolha de Rodrigo; Rui perde qualquer credibilidade na condução política do PSDB e deve, inclusive, entregar o comando do partido; Rodrigo, se conseguir êxito, se tornará a figura mais importante do PSDB em Alagoas; O PP, que já não acreditava muito no PSDB, deve seguir seu caminho e procurar novos parceiros; A eleição para o Senado começa do zero, Renan, Biu, Mauricio e Rodrigo são candidatos fortes, mas dois destes irão sobrar....

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..