Nesta quarta-feira (10), uma viagem de Maceió ao município de Passo de Camaragibe, por pouco não termina em tragédia. Isso porque, a barra de direção do veículo - responsável pelo deslocamento de cerca de 30 profissionais da saúde, quebrou em uma ladeira e quase chegou a tombar.

Segundo relatos, o secretário de saúde, Augusto, e a prefeita, Vânia do Passo, tem ciência das condições precárias do ônibus que não conta sequer, com cinto de segurança. “Foi aterrorizante! Somos pais e mães indo em busca do sustento das nossas famílias, e o mínimo que queremos, é ser transportados com os cuidados necessários para voltarmos para o nosso lar sã e salvos", disse uma profissional que não quis revelar o nome com medo de retaliação.

Muitos dos funcionários que utilizam o transporte, cobram providências por parte da Prefeitura. "Saímos de casa para prestar nossos serviços, mas tem que ser em segurança. Não é segredo para ninguém as condições desse e até mesmo de uma Besta que disponibilizaram para gente outro dia e estava sem freio. Nossa cobrança agora é para que as medidas sejam tomadas por parte da prefeita e secretário. Isso se trata de uma tragédia anunciada e ninguém vai reparar o fato, caso percamos nossas vidas", relatou outro passageiro.