O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pedido para receber visitas do pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, além de membros do PT e lideranças estudantis na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.O documento foi entregue pela defesa do ex-presidente à juíza federal Carolina Lebbos na sexta-feira (20).

Desde sua prisão, no último dia 7 de abril, Lula só teve autorização para ver seus advogados e familiares.

Para a defesa de  Lula, os pedidos de visita devem ser acatados pela magistrada devido a "realação de amizade" entre o petista e as pessoas que querem visitá-lo, o que estaria de acordo com o que a lei determina sobre visitas a pessoas presas. 

A Lei de Execução Penal permite que um preso receba visitas "do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados".

Entre as pessoas que pediram para visitar o expresidente estão: Ciro Gomes, ex-ministro e pré-candidato à Presidência pelo PDT; Eduardo Suplicy, vereador pelo PT em São Paulo e ex-senador;Marianna Dias, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes); Pedro Gorki, presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e Luiz Marinho, ex-ministro de Lula e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo.

*Com UOL