Renan Calheiros acusa “fanáticos” de tentarem matar Lula

28/03/2018 17:59 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) divulgou um vídeo nas redes sociais, criticando os “atos de violência e sabotagem” praticados por fanáticos contra a caravana de Lula no Sul.

 

Ele disse que os atos envergonham o Brasil e acusou as autoridades competentes de fazerem vistas grossas e, com isso, incentivarem a selvageria.

 

Sem citar nomes, o senador afirmou que querem prender e cassar a candidatura do ex-presidente de todo jeito e que, após perseguirem a família e atacarem a mulher de Lula “até a morte”, agora já falam abertamente em matá-lo.

 

Para o senador, os tiros no ônibus foram um sinal de alerta: “O que virá depois?”, questionou, citando que o nazismo começou assim.

 

“É inaceitável esse clima de ameaça ao Lula ou a qualquer pessoa e família”, destacou, repetindo a cantilena de que o petista foi condenado sem provas e, por isso, tem o direito de ser candidato em outubro deste ano.

 

Apesar do senador não ter citado nomes, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, e seus familiares - alvos também de ameaças - devem estar inseridos no “ou a qualquer pessoa e família”.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..