Uma situação de trânsito, acabou resultando na abertura de uma investigação administrativa para apurar a conduta de um policial militar do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) durante uma discussão com um motorista de ônibus. O caso ocorreu nesta terça-feira (27), no Benedito Bentes, e ganhou bastante repercussão nas redes sociais. 

De acordo com o comandante do Batalhão Marlon Araújo, a investigação é necessária que os fatos sejam devidamente esclarecidos, já que são apresentadas duas versões para o mesmo caso.

Testemunhas relataram nas redes sociais que o policial bloqueou o ônibus e ameaçou o motorista com a arma, após o veículo que dirigia ter ficado sujo de lama. 

A rua onde ocorreu a discussão é muito esburacada e fica cheio de lama durante o período chuvoso, o qual vem sendo registrado na capital. Ainda segundo a postagem nas redes sociais, o militar queria que o motorista fosse limpar o parabrisa do carro e só liberou o ônibus quando alguns passageiros se prontificaram em fazer a limpeza. 

No entanto, na versão do militar não houve nenhum tipo de excesso durante a discussão e que ele apenas orientou o motorista que o ele havia feito era uma infração de trânsito, já que ele ficou sem nenhuma visibilidade.

 De acordo com o comandante, durante a apuração o motorista do ônibus deverá ser ouvido, assim como testemunhas. “Se for comprovado algum tipo de excesso, o regulamento da Corporação já estabelece a penalidade que deverá ser aplicada, pois essa não é a orientação passada para a tropa”, disse Marlon Araújo.