O ministro Maurício Quintella Lessa (PR), em sua mudança de 180 graus às vésperas do pleito eleitoral, pode ser a ponte entre a prefeitura de Rui Palmeira (PSDB) e o governo estadual de Renan Filho (PMDB).
Se antes, diante da possibilidade de Rui Palmeira (PSDB) ser candidato, os grupos políticos do governo estadual se engalfinhavam com a Prefeitura de Maceió, gerando troca de farpas até entre órgãos, agora pode haver uma “missão pacificadora”.
Quintella que indicou cargos na pasta da Infraestrutura do governo estadual sem perder espaços na Prefeitura pode ser o pacificador. É que o governador Renan Filho quer desarmar os palanques para assim poder cooptar tranquilamente quem ainda resta no território dos tucanos e sonha com uma oposição.
Podem nascer diálogos com o Democratas do secretário municipal Thomaz Nonô e até mesmo com o fiel escudeiro de Rui Palmeira, Abraão Moura, que trabalha incansavelmente para eleger sua filha, Cibele Moura, deputada estadual.
Renan Filho já não quer mais uma chapa. Mesmo jovem e sem barbas brancas, quer construir uma Arca de Noé ainda que não haja dilúvio por perto. O objetivo é mesmo abrigar na nau, que navegará por mares sempre calmos, todas as espécies da fauna política alagoana.
Em entrevistas recentes, Quintella já assumiu o discurso de que a união pode fazer Maceió ganhar, com o governo do Estado ajudando mais as ações da Prefeitura de Maceió.
Estou no twitter: @lulavilar