O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na publicação desta segunda-feira (26), o edital do concurso público do Ministério Público Estadual (MPE) para preenchimento de vagas de analista e técnico. Ao todo, são 12 vagas para cargos de nível superior e três para ensino médio completo.

Conforme a publicação, o cargo de analista do MP tem uma remuneração de R$ 4.492,01 e carga horária semanal de  40 horas.

As vagas são para Administrador de Rede, Comunicação Social, Área Jurídica, Desenvolvimento de Sistemas, Administração/Gestão Pública, Assistente Social, Administrador de Banco de dados, Auditor do MP, Contador do MP, Engenheiro Civil, Psicólogo e Biblioteconomista.

Para o cargo técnico, a remuneração é de R$ 2.576,29 e carga horária semanal de 40 horas. Há vagas chamadas de "Geral" e para Tecnologia da Informação.

As inscrições para o concurso começam no dia 02 de abril até 23 de maio deste ano. As provas para os cargos de nível superior devem acontecer no dia 8 de julho, de 8h às 12h. As provas para cargos de nível médio acontecem no mesmo dia, de 14h às 18h. A Fundação Getúlio Vargas (FGV)  será a responsável.

Ainda de acordo com a publicação, estarão isentos da taxa de inscrição, os candidatos que comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa e para os candidatos que forem doadores de sangue.

A prova escrita para os cargos será composta por 80 questões de múltipla escolha, com cinco opções e apenas uma resposta correta.

Confira o edital completo aqui: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mpal