No início da manhã desta quarta-feira (07), a Avenida Fernandes Lima foi tomada pela marcha das mulheres que seguem em direção ao Centro da cidade em mobilização pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado neste dia 08 de março.
A mobilização conta com mais de mil camponesas que marcham em defesa da Reforma Agrária, contra as privatizações e pela democracia. Com isso, o trânsito na principal da cidade ficou muito lento, mesmo com a liberação de uma das faixas.
A caminhada integra a programação da Jornada Nacional em Defesa da Mulher e em Alagoas conta com a participação de mulheres integrantes do Movimento Sem Terra (MST), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Via do Trabalho e Movimento de Libertação dos Sem Terras (MLST).
De acordo com a assessoria do MST, as mulheres vieram das mais diversas regiões do estado para destacar a mobilização, que teve início ainda na noite de ontem com a ocupação da sede da Eletrobras, em protesto contra o processo de privatização.
No Centro, as mulheres seguem com suas atividades na Praça dos Martírios em frente ao Museu do Palácio da República. "Vamos continuar com nossas ações e dialogando com a sociedade", disse o movimento.
No dia 08 haverá um grande ato conjunto das mulheres, na Praça Centenário.