Durante uma assembleia realizada na noite desta segunda-feira (5), os trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado em decorrência de uma alteração na assistência médica da categoria.  A greve deve ter início na próxima segunda-feira (12).

No primeiro dia de paralisação, os funcionários farão um ato em frente ao Centro de Distribuição Domiciliária Ponta Verde, no bairro da Jatiúca, onde seguirão em caminhada até a sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, a empresa fez mudanças na assistência médica oferecida aos funcionários, como a cobrança de uma taxa mensal e a retirada dos pais como dependentes, além do aumento do compartilhamento para consultas, exames e demais tratamentos de saúde.

Ainda de acordo com Altannes, as precariedades nas condições de trabalho também são um motivo para a paralisação. Segundo ele, há uma defasagem de cerca de 100 funcionários, que acaba sobrecarregando os demais trabalhadores.