Não é a primeira vez que ocorre acidente envolvendo o VLT e carros de passeio desde que a nova linha que liga o Centro e o Jaraguá foi inaugurada em outubro do ano passado. No total foram contabilizados três sinistros em apenas cinco meses.
O primeiro aconteceu um mês após a inauguração dos trilhos quando um Celta tentou fazer a travessia do cruzamento na hora da passagem do VLT, no cruzamento das Ruas Comendador Leão com a Buarque de Macedo. Uma câmera de videomonitoramento no local flagrou o exato momento da batida.
Já em janeiro deste ano, outra câmera flagrou um Fiat Siena, de cor prata e placa NMO–2348, sendo atingido lateralmente pelo VLT. Segundo informações de testemunhas, o carro teria sido arrastado por vários metros nos trilhos ao tentar fazer o cruzamento no momento em que o VLT passava pelo local.
Na manhã desta segunda-feira (05), um gravíssimo acidente resultou na morte de duas pessoas próximo ao Sesc, no Poço. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), quatro vítimas estavam dentro do carro, sendo que deus delas estavam presas às ferragens.
Leia mais: Carro é esmagado pelo VLT e duas pessoas morrem em grave acidente no Poço
Logo na inauguração, a Compainha Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) iniciou uma campanha educativa com a distribuição de panfletos e conversas com os motoristas e pedestres sobre a necessidade de dar maior atenção nos cruzamentos, observando os sinais luminosos e sonoros na passagem do VLT.
*Estagiário