Dezenas de policiais, bombeiros e populares acompanharam no começo da noite desta sexta-feira, 02, a saída do caminhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) com os corpos dos três policiais mortos em um acidente ocorrido ontem, 1º, na BR-101, em Flexeiras.  Alguns familiares das vítimas se emocionaram na hora que os caixões foram içados para o veículo, que deixou a funerária localizada na Rua General Hermes, no Cambona, em Maceió.

Com as sirenes ligadas, várias viaturas acompanharam a comitiva e o trânsito ficou lento na movimentada rua, chegando a ser interditado por alguns minutos para a realização das honras militares. Segundo o major Cícero Queiroz, da 2ª Companhia Independente, o cortejo segue agora para Joaquim Gomes, onde o caminhão do CBMAL irá passar pela sede da 2ª CPM/I e percorrer as principais ruas da cidade.

“Depois seguiremos para Catende, Água Preta e Palmares, em Pernambuco, e lá o major Roberto Pinto, do 10°BPM, estará esperando para receber os corpos e prestar as últimas homenagens. Amanhã continuaremos acompanhando os sepultamentos”, explicou o major em entrevista ao CadaMinuto.

Ainda conforme o major Cícero Queiroz, acompanham a comitiva viaturas do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Operações Especiais (Bope),  2ª Companhia - onde os PMs eram lotados - e  GPM.

Apenas os corpos do cabo José Luciano da Silva, 35, e dos soldados Júlio César Pereira da Silva, 33, e Esdras Santos da Silva, 25, serão conduzidos em cima do caminhão. Alguns familiares das vítimas também seguirão o cortejo, em carros particulares.

Os sepultamentos dos policiais acontecem neste sábado, 03, em Pernambuco, nos municípios onde eles moravam.

Esdras Santos será velado na residência dos pais, e às 8h será sepultado no Cemitério de Catende. José Luciano será velado na igreja ‘O Brasil para Cristo’ e sepultado às 10h no Cemitério de Palmares. Júlio César será velado na Câmara Municipal de Vereadores de Água Preta e às 12h sepultado no Cemitério da cidade. Em cada local serão prestadas as devidas honras militares.

O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias em homenagem aos três militares.

Veja os vídeos:

 



*Estagiária