A questão da segurança dentro do ônibus vem deixando boa parte da população de Maceió divida sobre os benefícios trazidos pelo Projeto de Lei que obriga a instalação de internet móvel grátis, via wifi, nos ônibus do transporte público da Capital alagoana.  

Para o Comandante de Policiamento da Capital (CPC), é preciso que o projeto seja analisado com muita cautela, apesar da redução dos assaltos a ônibus registrados na cidade no ano passado e no início desse.

“É uma proposta interessante, só que a gente não vê como um momento muito adequado”, salientou o comandante Neivaldo Amorim, em entrevista a TV Gazeta. Segundo ele, o simples acesso da internet dentro dos ônibus pode facilitar a ação de algum individuo na prática de crimes.

A proposta de wifi nos ônibus é de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB). Segundo ela, a “iniciativa visa melhorar o acesso à internet e conectar de vez a cidade de Maceió. Em uma enquete realizada pelo CadaMinuto durante uma semana, o resultado final foi de empate técnico. 49,69% dos votantes aprovam a instalação de wifi nos coletivos, enquanto que 50,31% acham que não é necessária a aprovação do PL.

“É uma coisa que precisa ser melhor estudada e pensada. Talvez um investimento no conforto, no ar condicionado e a qualidade das câmaras de segurança, fosse coisas mais adequadas neste momento”, afirmou o oficial.