Com uma inadimplência ativa dos clientes privados de mais de R$ 185 milhões em 2017, a Eletrobras Alagoas inicia nesta quinta-feira (1º), até o dia 31 de março, um mutirão de corte por inadimplência em todos os municípios alagoanos.

Conforme informações da assessoria de Comunicação da Eletrobras, da dívida milionária, o maior débito é da classe residencial, com R$ 115 milhões, seguida da comercial (R$ 38 milhões) e industrial (R$ 18 milhões).

As ações das equipes incluem a suspensão do fornecimento de energia e vistorias posteriores de autorreligação. O procedimento de se autorreligar sem o conhecimento da distribuidora, além de sujeitar o cliente a riscos de segurança, é ilegal e pode ocasionar penalidades para o titular da unidade consumidora.

 

 “Sempre orientamos aos clientes a manterem suas contas em dia, evitando transtornos e o pagamento de multas e juros”, declarou o gerente de Cobrança, André Carvalho. “Para aqueles que, por alguma razão, atrasaram o compromisso, recomendamos que procurem um dos postos de atendimento da Eletrobras para a regularização dos débitos”, completa.

 

Uma vez efetuada a suspensão do fornecimento da energia elétrica, a unidade consumidora só pode ser religada após a regularização de todos os valores pendentes, mediante solicitação em um dos postos de atendimento ou pelo Call Center 0800 082 0196. O prazo para religação é de até um dia útil em área urbana, e dois dias úteis em zona rural.

  

A Eletrobras tem postos de atendimento espalhados nos 102 municípios do Estado. Em Maceió, eles funcionam nos Já! dos shoppings Maceió (antigo Iguatemi) e Pátio, e no Centro da cidade, próximo à praça dos Martírios. A lista completa dos postos de atendimento e seus horários de funcionamento está disponível no site www.eletrobrasalagoas.com, no menu “Fale com a Eletrobras: Agências de Atendimento”.

 

*Com Ascom-Eletrobras