Os trabalhadores do mercado público tiveram que fechar as portas após se depararem com um alagamento intenso ao lado do prédio na manhã desta segunda-feira (19), no bairro da Levada, em Maceió.

De acordo com um comerciante da região, o alagamento se intensificou após as chuvas registradas na manhã de hoje. A água invadiu diversas ruas devido ao nível alto da lagoa e com isso moradores e comerciantes da região estão enfrentando diversas dificuldades

Há quem se arriscou passar e acabou voltando para o ponto de onde saiu com medo de se machucar.

A reportagem do CadaMinuto flagrou dois caminhões atolados ao lado do mercado. O lixo acumulado piora a situação que já está caótica na região. Garis estavam no local realizando o trabalho de limpeza para tentar amenizar a situação.

 

Caminhões ficaram atolados em meio a alagamento (Foto: Bruno Levy/CadaMinuto)

 

O Ministério da Saúde alerta para que moradores e comerciantes da região evitem andar na água suja de enchente, lama e esgoto. Doenças como a leptospirose podem ser transmitidas a partir da urina de ratazanas, ratos de telhado e camundongos, ao qual a bactéria entra na pele, com ou sem ferimentos.

De acordo com dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) as chuvas seguem até a próxima quinta-feira (25).

*Estagiário