Durante todo o domingo (18), a chuva não tem dado trégua na capital alagoana, que já registra diversos pontos de alagamentos, na parta baixa da cidade. Um dos pontos mais crítico é na região da orla lagunar nas proximidades do mercado público.

A água invadiu diversas ruas divido ao nível alto da lagoa e com isso moradores e comerciantes da região estão enfrentando diversas dificuldades, na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) as chuvas seguem até a próxima quinta-feira (25).

A Defesa Civil de Maceió tem ficado em alerta, principalmente com o monitoramento de residências localizadas em locais considerados de risco. Um desabamento registrado neste final de semana causou a morte de uma menina de 03 anos e sua mãe com diversos ferimentos. O imóvel, segundo a Defesa Civil, estava localizado em área de risco.  

Queda de árvore

Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a duas ocorrências envolvendo queda de árvore na cidade. O primeiro registro foi feito ontem, no Conjunto Jardim Petrópolis,  onde uma árvore caiu parcialmente sobre um muro.

De acordo com o órgão, a estrutura apresenta risco de queda total. No Pontal da Barra, os militares atenderam uma ocorrência também de queda de árvore.