O Sindicato dos Vigilantes de Alagoas realizou uma mobilização, nesta quarta-feira (07), em frente ao Parque Shopping, localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió para chamar atenção e tentar uma conciliação sobre o problema que tem afetado os vigilantes que trabalham no estabelecimento.

De acordo com o sindicato, os vigilantes estão sendo submetidos a trabalhar 12 horas por dia – no período dia e noite – sem intervalor para descanso. “Já tem algum tempo que isso vem ocorrendo. Nós tentamos uma conciliação com a empresa que presta serviço, mas não foi resolvido”.

Apesar de o serviço ser terceirizado, o sindicato alega que a direção do shopping poderia ter adotado algumas medidas por ter conhecimento da situação. “Por isso resolvemos realizar nessa mobilização, pois queremos uma posição da direção”, disse o representante o Sindicato.

A entidade enfatiza para a necessidade de descanso entre 10 a 15 minutos e local apropriado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do shopping que informou que por enquanto não vai se posicionar sobre o caso.

Nota: 

O Parque Shopping informa que a vigilância do estabelecimento é realizada por uma empresa terceirizada – obrigada, por contrato, a seguir todas as normas legais. Apesar de os funcionários serem terceirizados, a administração ouviu representantes do sindicato da categoria e já solicitou adequações necessárias à empresa contratada.