Com a chegada do Carnaval as praias começam a receber mais pessoas e nas prévias deste sábado, 3, a tendência não é diferente. Junto com essa crescente aumenta também o número de crianças que podem se perder e pensando nisso o Laboratório Nabuco Lopes realiza uma ação de identificação das crianças por meio de pulseiras refletivas.
O calor do verão atrai milhares de pessoas para as praias e alguns cuidados antes de chegar a areia do mar podem ser tomados, para que o passeio não se torne uma preocupação sem precedentes. Algumas dicas como manter as crianças menores de sete anos ao alcance das mãos e as maiores desta faixa etária no campo de visão, são algumas soluções sugeridas pelo corpo de bombeiros.
Pensando no bem-estar das famílias e na segurança da criançada o Laboratório Nabuco Lopes vem realizando ações de identificação das crianças por meio de pulseiras refletivas, onde centenas delas já foram entregues. O teste aconteceu nas orla de Maceió, Barrão de São Miguel e na Praia das Conchas, auxiliando pais e cuidadores no controle dos filhos.
“Sempre trago meu filho para a praia aos fins de semana e essa identificação por meio das pulseiras nos traz mais segurança na hora do nosso lazer. Agora o passeio fica mais legal e caso venhamos a perder de vista a nossa criança, outras pessoas poderão nos ajudar”, afirma o Engenheiro Jorge Couto, pai do Davi.