Nos últimos dias ganhou força a informação de que o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, teria interesse em disputar o Senado Federal. 

O próprio procurador - em entrevista ao CadaMinuto - não descarta a possibilidade, mas diz, oficialmente, que só pensará nisso em abril deste ano, quando se aproxima o prazo final para as decisões e filiações. 

Nos bastidores, no entanto, a informação é de que Alfredo Gaspar já dialoga ativamente com o PSL que, em Alagoas, é comandado pelo médico Henrique Arruda. Por sinal, Arruda pode disputar uma cadeiras da Câmara de Deputados ou da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. 

Todavia, os objetivos do PSL podem ir além. O partido busca diálogo, por exemplo, com o Podemos do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Omar Coêlho. Coêlho poderia - dentro deste cenário - ser um nome a disputar o Palácio República dos Palmares. 

O PSL ainda espera resposta do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) para integrar as suas fileiras. 

O PSL também não descarta conversar com o PROS do deputado estadual Bruno Toledo, pensando também em nomes como o do ex-delegado da Polícia Federal, José Pinto de Luna e Alexandre Toledo. Além disso, ter Bruno Toledo em uma disputa proporcional. 

O nome do empresário Leonardo Dias - que tem sido militante da candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça - também é cogitado para disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa. Dias foi candidato a vereador em 2016 pelo PSC. 

Quem pensa no “grupo” é o deputado federal João Henrique Caldas (PSB). Caldas já esteve ao lado de Arruda em 2016. Ambos disputaram juntos à Prefeitura de Maceió. Arruda foi o vice de JHC. 
Mas a possibilidade é remota. Neste caso, JHC seria candidato à reeleição. 

Estou no twitter: @lulavilar