Deputado critica declarações de Renan sobre julgamento de Lula: “URSS”

22/01/2018 17:40 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O deputado estadual Bruno Toledo (PROS) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 22, para criticar as recentes declarações do senador Renan Calheiros (PMDB) em relação ao julgamento do ex-presidente Lula (PT) pelo TRF4. O ex-presidente do Senado defende que o petista seja julgado “nas urnas”.

“Quando um cidadão - independente de ter exercido função pública ou não - é julgado e condenado pela Justiça, em primeira instância pelo cometimento de um crime, o Estado Democrático de Direito (algo que comunistas abominam, pois querem tudo por vias revolucionárias), garante a ele o direito de provar a inocência em outras instâncias. Nada disto será negado a Lula. É a este processo constitucional que Lula está submetido em função do processo e das acusações que pesam contra ele. Neste caso, nada tem a ver com urnas”, alfinetou Toledo.

O parlamentar acusou Calheiros de fingir não saber que as urnas são tribunais “apenas no aspecto metafórico”, para que pessoas se submetam ao crivo popular para o exercício de um cargo eletivo.

“Diante do que pesa contra Lula, o ex-presidente tem que ser julgado nas instâncias do Estado Democrático. Se condenado, por força da Ficha Limpa, fica fora do processo. É assim com qualquer um. O que não pode é, em nome de um capital político ou militância A ou B, alguém que responde processo criminal querer que este seja julgado por urnas. Daqui a pouco, Renan Calheiros vai querer implantar os Comissários do Povo como na extinta URSS por conta das acusações que pesam sobre seus amigos e aliados”, concluiu Toledo.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..