O Podemos - liderado pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Omar Coêlho - tem uma missão em Alagoas: conseguir fechar alianças que consigam consolidar candidaturas locais, mas ter um palanque onde o presidenciável senador Álvaro Dias possa subir.
Dias é pouco conhecido no Nordeste e busca correr atrás dessa fatia do eleitorado. Por isso, os diretórios estaduais da região possuem a missão de participar ativamente do pleito. Para Alagoas, Álvaro Dias mandou só um recado: nada de se juntar com o senador Renan Calheiros (PMDB).
No cenário nacional, Dias já se opôs a Renan Calheiros várias vezes, inclusive quando defendeu procuradores da Operação Lava Jato. O interessante é que o Podemos é a remodelação do PTN, até então uma nanica sigla que estava em poder de aliados de Cícero Almeida, que por sua vez é aliado do senador Renan Calheiros. Almeida chegou até a ser cogitado como um dos deputados federais a ingressar no partido.
Quando a Omar Coêlho, o ex-presidente da OAB se estrutura para disputar o Senado Federal e tem buscado dialogar com outros partidos.
Estou no twitter: @lulavilar