Conversei com o presidente estadual do PSL em Alagoas, o médico Henrique Arruda, sobre a possibilidade do ex-deputado federal João Caldas ser o coordenador da campanha presidencial do deputado federal Jair Bolsonaro em Alagoas. Indaguei se Caldas teria de fato essa influência dentro da legenda.
Henrique Arruda foi sucinto: “Por enquanto, desconheço essa situação do João Caldas”. Em outras palavras, segundo Arruda ainda não há esse tipo de discussão no partido. O PSL busca traçar projetos - como já dito no blog - para participar das eleições de 2018 com nomes que Henrique Arruda considera relevante.
Um deles - por exemplo - é o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. O médico não confirma nem nega uma possível candidatura de Gaspar. Segundo informações de bastidores, há um diálogo em andamento. Henrique Arruda resume tudo em uma única frase: “Estamos torcendo para que o doutor Alfredo se envolva no processo eleitoral”.
Outros nomes que estão na mira do PSL é o do deputado estadual Rodrigo Cunha e do secretário municipal de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia.
Nos bastidores, Caldas já tem se vendido como futuro coordenador da campanha de Bolsonaro em Alagoas. Como já fez em eleições estaduais passadas, também se lança como possível pré-candidato ao Senado Federal.
Estou no twitter: @lulavilar