O ex-prefeito da cidade de Palestina Junior Alcântara, preso na noite desta sexta-feira (22) em uma operação policial, pode ter sido detido sob a acusação do homicídio do caseiro José Arnóbio Feitosa, conhecido com “Abel”, assassinado em maio deste ano em Jacaré dos Homens. A vítima trabalhou para o ex-prefeito por 15 anos.

Segundo testemunha, o autor material do crime foi preso e informou que os mandantes do assassinato teriam sido o ex-prefeito e o vereador Luciano Lucena, também detido durante a operação que ocorreu nesta sexta (22).

Ainda de acordo com a testemunha, a família Alcântara não possui nenhum histórico de violência. “A família não tem histórico de violência, inclusive o caseiro tinha cerca de 16 anos que trabalhava para eles. Acho que tem alguma fundamentação errada nessa história.” disse.

A motivação das prisões ainda não foi divulgada pela Assessoria da Polícia Civil, que afirmou que estão ocorrendo operações, mas que nenhuma foi finalizada e as informações ainda não podem ser repassadas à imprensa.

Entenda o caso

O agricultor Zenobio Gomes Feitosa, de 60 anos, teria sido sequestrado na fazenda do ex-prefeito de Palestina Júnior Alcântara, de quem era caseiro há 15 anos. Ele  foi encontrado morto em maio deste ano,  no município Jacaré dos Homens, no Sertão de Alagoas.

Segundo a PM, ie o caseiro do ex-prefeito teria sido assassinado a pauladas e jogado em uma ribanceira próximo ao lixo.

Leia mais aqui.