A Prefeitura de Pilar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai oferecer, nesta quinta-feira (21), a maior ceia de Natal do interior de Alagoas. Cerca de 3 mil pessoas vão participar do jantar coletivo que vai acontecer, em comemoração ao período natalino, às 18h, na quadra do Padre Ernesto. No cardápio, serão oferecidas as comidas tradicionais do fim de ano, preparadas em pratos especiais que serão entregues, individualmente, a cada morador.

Conforme explica o prefeito, Renato Filho, a ceia faz parte da maratona de eventos do “Natal da Feliz Cidade” que durante todo o mês de dezembro trabalhou a importância dos vínculos familiares e a união dos moradores em prol do resgate da autoestima e do orgulho de ser pilarense.

“Jamais poderíamos deixar de comemorar o Natal da melhor forma que o pilarense merece. Todas as nossas ações são baseadas nas demandas que vem do povo, que vem das ruas e fazemos questão da participação de cada pilarense na construção do desenvolvimento da cidade. Depois de termos passado por uma fase difícil, que foi o período das enchentes, nada melhor que resgatar a esperança da nossa gente, oferecendo um Natal com muita luz, compartilhando bons sentimentos com quem tem orgulho de ser pilarense como a gente!” disse Renato.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Rocha, disse que a participação da população de Pilar nas ações realizadas pela gestão vem fazendo a diferença.

“Preparamos a maior árvore de Natal da região metropolitana de Maceió e um coral de Natal lindo, que só tiveram o valor real do momento porque a população atendida pelos nossos programas socioassistenciais e os demais moradores marcaram presença e participaram, tanto da programação cultural oferecida todas as noites, às márgens árvore, quanto dos ensaios de cada apresentação que planejamos. Ver as famílias voltando a sorrir e tomadas pelo sentimento mágico que tomou conta da gente, não tem preço” comentou Cecíla.

O Natal da Feliz Cidade também levou até a orla do município apresentações dos mais diversos segmentos. Entre os representantes da cultura local estiveram grupos e cantores góspel, grupos de folguedos, corais natalinos, apresentações infantis e momentos de integração entre as secretarias municipais.