Enquanto os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) correm para julgar Lula, em janeiro, o que pode impedi-lo de ser candidato, duas pesquisa divulgadas nesta sexta-feira (15) mostram o amplo apoio dos entrevistados ao ex-presidente.

A do DataPoder360 diz que ele seria eleito em qualquer cenário. Outra, da CUT-Vox Populi, os entrevistados afirmam que quem deve julgar Lula é o povo.

DataPoder – Foram entrevistadas 2.210 pessoas em 177 cidades, entre os dias 8 e 11 de dezembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. Esse levantamento aponta que se as eleições fossem hoje Lula sairia vitorioso no 1º e no 2º turnos.

Agora, se Lula da Silva ficar fora da disputa, a liderança fica com Jair Bolsonaro. Além disso, sem a presença de Lula o percentual de indecisos, brancos, nulos e não sabe dispara, 46%. Com ele o percentual cai para 26%.

Se o petista ficar fora da disputa Bolsonaro aparece ocupa a liderança de forma absoluta, com folga. Segundo o DataPoder360, o ex-militar registra 23% e parece ter se estabilizado nesse patamar desde outubro.

Leia a pesquisa aqui.

Vox Populi - A CUT-Vox Populi ouviu 2.000 pessoas, em todos os estados e no Distrito Federal, em capitais e no interior. 48% afirmaram que quem deve julgar o ex-presidente é o povo brasileiro, nas urnas, e não Moro ou outros juízes. 42% discordam.

56% dos brasileiros acham que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter o direito de se candidatar na próxima eleição. Já 34% acham que ele deve ser impedido de se candidatar .

Leia aqui.

 

MEU EMAIL: voney.malta@brasil247.com.br